Minha História

11230649_654668098002006_3194473527861568739_n1

Márcia – “A simplicidade é o último grau da sofisticação.” Leonardo Da Vinci.

“Servir através do amor, em perfeita liberdade, do nosso próprio modo.” Dr. Edward Bach

 

 

Encontrei no Sistema Floral do Dr. Bach, o acolhimento e o Norte para onde apontaram meus anos de estudos e pesquisas na esfera das terapias: o equilíbrio por meio da conciliação com a diretriz interna, nossa bússola interna, com as essências florais, antes que a condição desequilibrada  se cristalize e surja no corpo físico – “trates o paciente e não a doença”. Esse desequilíbrio se revela por meio da  narrativa, estado de ânimo, jeito de ser ou de estar e pelo humor e estados emocionais diante dos desafios da vida, dos impactos sociais, acidentes,  contrariedades e, também, diante da fase de desenvolvimento da vida pessoal que a pessoa está atravessando (gestação, infância, adolescência, fase adulta, maturidade e ancianidade).

E segui os passos do mestre, com os Florais e a Homeopatia, sendo que na segunda eu escolhi trabalhar com os reinos vegetal e mineral.

Importante pontuar que as terapias não substituem a medicina convencional , são práticas integrativas de medicina complementar à saúde, as essências florais não tem contra-indicação e  podem ser usadas junto com outros medicamentos, contendo inclusive alternativa para os intolerantes ao álcool. Na homeopatia cada situação deve ser considerada em particular.

As essências florais agem inferindo a “informação correta”, resgatando a parte ferida para a luz, corrigindo o desequilíbrio do sistema e favorecem o autoconhecimento. O terapeuta floral não trabalha com medicamentos mediante diagnósticos da medicina convencional. Recomendamos frascos de Essências Florais para o equilíbrio interno.

A personalidade não age de acordo com Alma, mas persiste na ilusão de achar-se separada dela. Dr. Bach

 

Na homeopatia, a anamnese não deve ter menos que 60 itens, são considerados uma série de itens da matéria médica e os elementos de onde se extrai a tintura são triturados e sucucionados em CH ou DH.

A lei do medicamento único.(Similia similibus curantur) – A Homeopatia vê o indivíduo na sua  totalidade e com uma capacidade inata para o equilíbrio. A cura só ocorre se o medicamento for dado para o indivíduo na sua totalidade. Basta um só medicamento para trazer o indivíduo para o equilíbrio, o simillimum  –  Dr. Hahnemann.

Saiba Mais sobre a minha caminhada no site http://aguaeflor.com/