Blog do aguaeflor.com

Terapias Naturais e Holismo

Holismo

Holos = Só, inteiro, integral, fonte emanadora de tudo;12a
Ismo – sufixo de origem grega que expressa ideologia;

Holismo – em holismo lê-se que o todo, cada organismo, seja celeste, humano, animal, vegetal, mineral, coisas, manifesta-se em cada parte dele mesmo, e cada parte coopera com as outras e com o com a inteireza. Com a física quântica os conceitos deterministas das ciências se esvaem, permitindo a percepção de novos parâmetros da relação com os diversos aspectos de manifestação de vida.

A compreensão desse processo nos guia ao desenvolvimento da postura transpessoal, à cooperação nos processos que se apresentam nos relacionamentos diversos do cotidiano, e na busca da conexão com algo além de nós, maior que nós, para cooperar, reassumindo uma função perdida, de uma conexão rompida.
Quando alguém se cura, algo se cura no universo; quando alguém devolve algo ao seu dono ou lugar, em alguma parte do universo algo retoma o seu lugar.

Quanto alguém aceita todas as partes de si mesmo, há a integração e movimento dinâmico para a retomada do processo original.

O Holismo é cura pelo autoconhecimento, que pode ocasionar a cura física, dependendo da vontade de cada um. As terapêuticas aplicadas, astroterapia, homeopatia, florais, a recreação, as artes, a filosofia, são recursos auxiliares para cada tipo de cura, na beleza única de cada momento, de cada indivíduo.

Márcia Cristina

flor de lotus

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: