O Sistema Floral do Dr. Bach

“Todo medo deve ser expulso; nunca deveria existir na mente humana e só é possível quando perdemos de vista nossa Divindade. É estranho para nós porque, como Filhos do Criador, Faíscas da Vida Divina, somos invencíveis, indestrutíveis e inconquistáveis. (Dr. Bach, sobre a essência Rock Rose)

É uma terapia sensível e  profunda embora alicerçada da simplicidade; que equilibra o campo emocional e favorece o autoconhecimento,  com as essências naturais descobertas e organizadas em sistema e filosofia, pelo Dr. Edward Bach.

“Trates o paciente e não a doença”.

Dr. Bach foi um homem de grande força interior e humildade para, ainda que na condição favorável de médico e cientista, se oferecer em incansável trabalho no grande laboratório generoso do planeta, reconhecendo e exaltando, incansavelmente, o Criador de todas as coisas. A herança que Dr. Bach nos deixou – seu sistema floral e filosofia, suas pesquisas, suas experiências e anotações – compõem afortunado patrimônio que transcende o egoísmo e a desunião, exaltando a simplicidade do trabalho generoso em benefício da humanidade.

O Sistema Floral do Dr. Bach é uma terapia  reconhecida dentro do leque de práticas tradicionais e integrativas de saúde complementar; e suas indicações são feitas  sobre o comportamento , reações, jeito de ser ou estar,  estilo de vida e impacto social no comportamento em diferentes fases da vida, como  gestação, nascimento, infância, adolescência, vida adulta e ancianidade (envelhecimento). 

São 38 essências, que foram identificadas pelo Dr. Bach ao longo de suas pesquisas, entre 1928 e 1935: Os 12 Curadores, Os Sete Auxiliares e os 19 complementares – que tratam da temática jeito de ser ou estar, crenças adquiridas e reações a traumas. Ele distribui essas essências em sete grupos, que representam o distanciamento  da energia da vontade original, que ocorre com as pessoa como resposta aos desafios, vicissitudes, ou fases da vida.

Cada erva corresponde a uma das qualidades (da alma,  ou do “ser interior”), seu propósito é fortalecer essa qualidade, de modo que a personalidade possa elevar-se acima da falha, que é causa particular do bloqueio. Dr Bach – 1931

Os florais tratam a pessoa e não a doença e equilibram o sistema energético.
 
Queiram vocês, nos próximos trinta minutos, ou mais ou menos isso, desviar seus pensamentos da cura do corpo, para a cura da pessoa enferma, pois Dr. Edward Bach depois de muitos anos de pesquisas obteve o conhecimento de que a nossa saúde física depende do nosso modo de pensar, nossos sentimentos e emoções. Nora Weeks, assistente do Dr. Bach.
 
Nessa energia de acolhimento dos florais, a mudança é gentil e gradativa, sendo percebida na linguagem, na aparência, na vitalidade, nos pensamentos mais conciliadores, na qualidade do sono e dos sonhos.
 
Parte do conhecimento do Dr. Bach, destinada ao público está na recomendação de leitura logo abaixo.
 
Lembre de consultar o terapeuta floral da sua confiança, pois só ele pode identificar as palavras-chave de cada estado emocional.
 
Para se consultar comigo, me envie uma mensagem.
 
 
 
 
 
clica no livro
810W0tti5sL
 
 
“Nós nos libertamos ao libertar os outros, pois apenas pelo exemplo podemos ensinar.” Dr. Bach-1932.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s