Florais de Bach – auxílio na pandemia

O Sistema Floral do Dr. Bach

É uma terapia sensível e  profunda embora alicerçada da simplicidade; que equilibra a inter-relação dos corpos energéticos com essências naturais  de vegetais de energia sútil, favorável ao autoconhecimento,  criado, investigado e organizado em sistema e filosofia, pelo Dr. Edward Bach.

“Trates o paciente e não a doença”.

Dr. Bach foi um homem de grande força interior e humildade para, ainda que na condição favorável de médico e cientista, (pesquisador na área da bacteriologia e desenvolvedor dos nosódios da homeopatia) se oferecer em incansável trabalho no grande laboratório generoso do planeta, reconhecendo e exaltando, incansavelmente, o Criador de todas as coisas. A herança que Dr. Bach nos deixou – seu sistema floral e filosofia, suas pesquisas, suas experiências e anotações – compõem afortunado patrimônio que transcende toda desunião, exaltando a simplicidade do trabalho generoso em benefício da humanidade.

O Sistema Floral do Dr. Bach é uma terapia  reconhecida dentro do leque de práticas tradicionais e integrativas de saúde complementar; e suas indicações são feitas  sobre o comportamento , reações, jeito de ser ou estar,  estilo de vida e impacto social no comportamento em diferentes fases da vida, como  gestação, nascimento, infância, adolescência, vida adulta e anciania (envelhecimento). 

38 essências da natureza – que foram descobertas e identificadas pelo Dr. Bach ao longo de sua pesquisas, entre 1928 e 1935: Os 12 Curadores, Os Sete Auxiliares e os 19 complementares – que tratam da temática jeito de ser ou estar, crenças adquiridas e reações a traumas. Ele distribui essas essências em sete grupos, (mais a fórmula de emergência) que representam o distanciamento  da energia da vontade original, que ocorre com as pessoas como resposta aos desafios, vicissitudes, ou fases da vida.

“Cada erva corresponde a uma das qualidades (da alma,  ou do “ser interior”), seu propósito é fortalecer essa qualidade, de modo que a personalidade possa elevar-se acima da falha, que é causa particular do bloqueio.” Dr Bach – 1931

Pandemia

Esse evento, que causa comoção em todo planeta, tem levado, em princípio, à dois tipos de situações básicas: pessoas em isolamento e pessoas em enfrentamento.

As pessoas em isolamento perderam elementos da sua realidade e grande parte do seu poder de escolha e volição;  e seus estados mentais reagem pela falta, pela ausência, dos elementos que faziam parte da rotina da pessoa e seus estímulos, trazendo grande aflição e angústia,  uma espécie de abstinência, que tem afetado o caráter e o ânimo levando até o desespero, pela incerteza e pela necessidade do desapego de forma violenta, e abrupta. Sem contar as perdas reais, de entes afetivos, empregos e bens materiais.

As pessoas em enfrentamento, em sua grande parte não puderam escolher pelo isolamento e sofrem todos os dias a incerteza sobre “como será amanhã”, já que estão sujeitos ao contágio e conhecem a realidade da incapacidade dos órgão públicos em acolher os enfermos. Junto com essa condição, o mesmo desespero pelas perdas reais, de entes afetivos, sem contar, nos dois casos, o investimento financeiro na busca pelo tratamento de seus familiares.

entre as pessoas em enfrentamento, seguem os todos os trabalhadores, as parturientes recém nascidos e família, e as pessoas que sofrem de doenças crônicas e precisam se deslocar para receber seus tratamentos.

A consulta

Os florais tem a capacidade de elevar o campo de energia da pessoa, e o efeito pode ser entendido como protetivo. As essências florais do Dr. Bach tratam a pessoa e não a doença e equilibram o sistema energético. Não tem contra-indicação e o o conservante pode ser substituído para evitar o álcool do conhaque (brandy), em casos de pessoas com intolerância, ou gestantes e bebês.

Com a pandemia, tornou-se necessária adaptação e os atendimentos são pelo Zoom, GTalk e por e-mail sem a perda da qualidade das consultas.

images

A essências florais atuam equilibrando a inter-relação dos campos energéticos internos, com a vibração da informação correta, original, conforme a qualidade da alma, fortalecendo todo o sistema.

Dr. Bach, embora cientista, em sua obra exalta incansavelmente o Criador e sua bondade, assim como a generosidade das plantas desse grande laboratório que é nosso planeta.

One Comment to “Florais de Bach – auxílio na pandemia”

  1. Republicou isso em Água e Flor Terapiase comentado:

    Isolamento e enfrentamento, duas formas agressivas que se instalaram na vida das pessoas

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: