Blog do aguaeflor.com

Terapias Naturais e Holismo

11. Aquário e reconexão

aquarius

Uma troca de energia não é exata… a anterior e a próxima se entrelaçam enquanto uma se despede e a outra desponta. E sinto isso muito mais forte nessa passagem entre Capricórnio e Aquário, ambos governados pelo poderoso Saturno, como dizer… imagina todo o trabalho de construção para proteger, acumular bens, demarcar territórios e sentir-se seguro, aí aparece um tal de Urano e bum! ativa Aquário, o contraventor que quebra regras, nãos sabe obedecer, sai derrubando muros ( ao menos pulando-os ) quebrando paradigmas e pondo em xeque uma suposta segurança, imposta em um terreno de impermanência. Aquário lembra, na mesma medida que antevê… realidades criadas na impermanência… talvez venha daí, desse conhecimento, essa frieza e esse interior “querer ir embora” o maior desafio: abrir-se para o que está ao seu lado. Ficar. Essa é a energia que chega para o alento de todos nós: o reconhecimento de que não entre nós ninguém que não tenha sofrido e, quando os outros nos fazem sofrer, internalizar que estamos recebendo de volta o que emitimos no passado, aprendermos que, construir um muros não nos protege, na verdade nos aprisiona e nos adoece. A abertura para tudo o que o outro traz, com doação, partilha e troca, a passagem, o desbloqueio, talvez a cura pela qual oramos todas as noites. Aquário tem o desafio de ancorar o Amor Superior. Nesse período, diante das dificuldades, o desafio é escolher dar ao outro a libertação, não julgar, lembrar que cada um só pode dar o que tem e trabalhar para que todos possam retornar ao lar da paz. Reconexão.’A ti, AQUÁRIO, dou o conceito de futuro, para que através de ti o homem possa ver outras possibilidades. Terás a dor da solidão, pois não te permito personalizar o Meu amor. Para que possas voltar os olhares humanos em direção a novas possibilidades, Eu te concedo o dom da Liberdade, de modo que, livre, possas continuar a servir a humanidade onde quer que ela esteja”. E AQUÁRIO voltou ao seu lugar.

EU SEI

Aquário é a Mente Superior capaz de pensar à escala do universo, “pensar em Grande”, intuir as relações dinâmicas que se processam entre as várias partes do Todo. É o conhecimento intuitivo.

Liga os acontecimentos presentes ao passado que os originou e ao futuro que eles próprios anunciam. Aquário é a consciência do homem individualizado, participante na comunidade dos homens, seguro do seu papel criativo e interveniente. Aquário é a visão holística, abrangente, unitária. Relaciona o homem às forças do universo. Percebe o novo, o diferente, o que há-de vir. Responde à modernidade das coisas, acelera o tempo, prepara o mundo de amanhã.

Os aquarianos são progressistas, visionários, pessoas que apreendem o Mundo em Movimento, sendo eles  os agentes de sua própria transformação. Pessoas aéreas, vivem da mente criativa, da intuição, da força do pensamento.

Oposto a Leão, a referência que o Aquário tem de si próprio não é solitária, mas integra a humanidade como um todo. Ele já sabe que a viagem é colectiva e que dela faz parte. Aquarianos são, muitas vezes os intelectuais, os cientistas, as pessoas que se dedicam a uma ideia, a uma investigação e a ela se entregam sem reservas conscientes.

Seu desafio é aprender a descer do pedestal da vida anterior, aprender a ser elo de corrente, conectar, dar passagem e olhar para quem está ao seu lado.

Uma troca de energia não é exata… a anterior e a próxima se entrelaçam enquanto uma se despede e a outra desponta. E sinto isso muito mais forte nessa passagem entre Capricórnio e Aquário, ambos governados pelo poderoso Saturno, como dizer… imagina todo o trabalho de construção para proteger, acumular bens, demarcar territórios e sentir-se seguro, aí aparece um tal de Urano e bum! ativa Aquário, o contraventor que quebra regras, nãos sabe obedecer, sai derrubando muros ( ao menos pulando-os ) quebrando paradigmas e pondo em xeque uma suposta segurança, imposta em um terreno de impermanência. Aquário lembra, na mesma medida que antevê… realidades criadas na impermanência… talvez venha daí, desse conhecimento, essa frieza e esse interior “querer ir embora” o maior desafio: abrir-se para o que está ao seu lado. Ficar. Essa é a energia que chega para o alento de todos nós: o reconhecimento de que não entre nós ninguém que não tenha sofrido e, quando os outros nos fazem sofrer, internalizar que estamos recebendo de volta o que emitimos no passado, aprendermos que, construir um muros não nos protege, na verdade nos aprisiona e nos adoece. A abertura para tudo o que o outro traz, com doação, partilha e troca, a passagem, o desbloqueio, talvez a cura pela qual oramos todas as noites. Aquário tem o desafio de ancorar o Amor Superior. Nesse período, diante das dificuldades, o desafio é escolher dar ao outro a libertação, não julgar, lembrar que cada um só pode dar o que tem e trabalhar para que todos possam retornar ao lar da paz. Reconexão.

Mensagem Floral para Aquário

Water Violet positivo: "Eu me sinto mais unido aos meus semelhantes e consigo expressar melhor minhas emoções."

Water Violet positivo: “Eu me sinto mais unido aos meus semelhantes e consigo expressar melhor minhas emoções.”

 

 

 

 

Saúde:

Problemas no sangue, eczema, estados hepáticos, indigestão, neuralgia da cabeça e por vezes gota. Doenças do estômago. Precisa circular secreções aquosas do corpo.

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 01/19/2017 por em Astrologia, Signos e marcado , , , , .
%d blogueiros gostam disto: