Contos de Curar – As Três Crianças

Era uma vez uma criança que só era feliz dormindo e sonhando que era feliz.

Certa vez, em um dos sonhos, ela sentiu uma dor aguda e ao mesmo tempo profunda, no coração. A dor signo-escorpiaoera tão envolvente, que ela demorou a perceber que se tratava da picada de um escorpião. Era tão intenso o veneno do escorpião, que a criança acreditou estar condenada, e condenada por algo muito terrível que sabia que tinha feito. A partir da picada do escorpião, fosse  em sonho, fosse acordada, a criança achava que sabia a causa de tudo, e que tudo o que acontecia era por sua causa: – Aconteceu algo terrível! – deve ter sido por minha causa; Houve grande júbilo, beleza e festa – por minha causa; a realidade do mundo é só tristeza, por minha causa. Sonhar e acordar quase perderam o limite entre si, para a criança, que sentia e causava dor.

Muitos tempos e tempos passaram enquanto a criança ia de cidade em cidade, conhecer médicos e tomar remédios que a curassem do mal que portava e que já estava se acostumando a carregar…

Um certo dia, quando a criança já estava acostumada com a sofisticação medicinal (e  com a incredulidade diante de tanta sofisticação sem nenhum resultado) e caminhava na borda do mato, a criança viu outra criança… Era uma criança estranha, diferente, quase feia, mas era criança e queria brincar. E a criança ferida no coração aceitou brincar um pouco, até porque era algo novo, diferente de tudo o que já havia visto, e que veio só por sua causa.

As crianças entraram no mato e brincaram até esquecer da hora. Quando teve sede, a criança ferida no coração aceitou beber um pouco da bebida que a criança estranha trazia. Algo muito assustador aconteceu: ao levantar seus olhos e respirar a criança ferida viu a verdadeira identidade da criança estranha. Era uma cobra ou uma criança? Era uma criança cobra-pajé.

A bebida que a criança cobra-pajé serviu à criança ferida, fez acender luzes na mata, com a mata verde iluminada, a criança ferida pôde ver um imenso escorpião com a pinça presa em seu coração. O mais curioso dessa revelação é que o escorpião era uma criança escorpião, e pedia para ser retirado dali, pois estava preso e na verdade não conseguia sair.

Quando finalmente a criança escorpião saiu da incômoda posição, as três crianças sentaram-se juntas para matar a sede, a criança sem ferida, a criança cobra-pajé e a criança escorpião. A criança escorpião contou a estória verdadeira, que fora enviado para acordar os mundos dos sonhos falsos, e que ao firmar a pinça no coração da criança e impor-lhe o seu veneno, com o seu ferrão de mortes que acordam de sonhos falsos, não conseguiu retirar a pinça e se soltar. E contou também que o único médico que podia tratar esse tipo de ferida era a criança cobra-pajé. A criança que já não era ferida ficou feliz, conhecendo a verdadeira felicidade que a mata verde  iluminada mostrava. A criança cobra-pajé revelou que era uma cobra jiboia e engoliu o mundo.

Contos de Curar – As Três Crianças – Márcia Cristina Nogueira, terapeuta holística.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Athamis Bárbara

Líder de Cerimônia e Mulher Medicina (ritos de passagem: batizado, casamento, morte; menarca e coroação das sábias). Tenda de Suor, Busca da Visão, entre outros. Traz em si as tradições amazônicas e canadenses.

El Jardí de les Essències

Es un espacio real y virtual en el que aprender el lenguaje olvidado de la naturaleza y investigar sobre las esencias florales

Canal Meditação

Ensinamentos sobre meditação e espiritualidade.

Caminho Nobre

Educar o Espírito - Fortalecer a Mente - Orientação para Facilitar a Vida

Blog do aguaeflor.com

Terapias Naturais e Holismo

Projeto Segundo Sol

Somos Todos UM

Sala 19

O blog de História de Fabiana Scoleso

Colhendo Lírio

Todos os caminhos levam ao mesmo destino.

Ginecosofía

Sabiduría Ancestral de las Mujeres

Dully Pepper24H

Arte pelo Amor, Arte pelo Mundo, Arte pela Paz!

Caminhadas Ecológicas RJ

Dicas de caminhadas ecológicas e passeios no Rio de Janeiro

Museus do Brasil

Arte no seu roteiro de viagem

Pôr-do-Sol no Arpoador

Sunset - Rio de Janeiro - Turismo carioca

Um Pequeno Atelier

Água e Flor Galeria Virtual de Arte e Holismo

Fisioquantic São Paulo

Terapias Naturais e Holismo

sintenrj.com

Terapias Naturais e Holismo

Blog - Flor de Menta Florais

Terapias Naturais e Holismo

%d blogueiros gostam disto: