Blog do aguaeflor.com

Terapias Naturais e Holismo

2015 – Ano Astrológico Regido por Marte

Quando falamos de planeta regente de um ano estamos falando do Ano Astrológico.

O Ano Novo Astrológico inicia quando o Sol ingressa em zero graus de Áries, que se dará em 20 de março de 2015. É quando o Sol reinicia seu ciclo em torno do Zodíaco, as 12 Constelações. Aqui no Hemisfério Sul, o Ano Novo Astrológico dista minimamente do início do Outono, enquanto que no Hemisfério Norte, da Primavera.

O cálculo para encontrar o astro, o planeta regente do ano novo astrológico que inicia em 20 de março, é simples. Desvendar o que o astro tem para ensinar é que exige de nós mais empenho.

No heptagrama, a estrela de sete pontas abaixo, temos em  cada vértice o símbolo dos planetas tradicionais, também chamados de 7 planetas da antiguidade.

Lemos assim, em sentido horário: 1 Vênus, 2 Mercúrio, 3 Lua, 4 Saturno, 5 Júpiter, 6 Marte, 7 Sol.

estrela 7 pontas

Fazemos o seguinte cálculo:

O ano é o Dividendo, a quantidade de planetas o Divisor, o resultado é o Quociente, mas o que nos interessa mesmo é o chamado “Resto”.

Assim:

calc marte

O Cálculo é simples mesmo, contudo, conhecer os atributos do Planeta e desvendar o ensinamento que ele tem para nós sugere vontade e dedicação.

Em uma Carta Natal, Marte representa características humanas de conquista que interferem fortemente em nosso meio. Desejo ou vontade dirigida, impulso ou assertividade, dependerá do personalidade astrológica apresentada na carta como um todo.

Nos mitos, Marte é combativo, belicoso, impulsivo, violento e violador. Brutal e impulsivo, perdia suas lutas… rejeitado, tomava o amor à força. Mesmo com essas características, questionáveis no mundo de hoje, também encontramos o Marte protetor. Como poderia se dar isso?

No esoterismo, Marte representa um estágio do ego, aqui interpretado como a necessária construção do espírito para vivenciar as experiências no plano material. A função do ego é proteger a experiência humana. Um ego que ainda não aprendeu a sua função é aquele que  pensa ser o único senhor das experiências, quais sejam, construtivas ou destrutivas.

Marte amadurecido compreende ser – através dos seus atributos de guerreiro elevados acima do extremo do seu eixo – o guardião, pois que não é o dono da experiência, mas sim o protetor, o defensor dela e se integra, se submetendo ao todo que representamos.

Em 2014,  Júpiter atuou nos ensinando os atributos da balança da justiça, colhemos o que plantamos, pagamos o que devemos, aprendemos a equilibrar a balança, repor as coisas no lugar. Distribuir o excesso, partilhar. Colhemos entendimentos da nossa relação com a sociedade,  saímos de dentro de nós para o além de nós. Júpiter veio fazendo o seu trabalho que muitos chamam de dissolução do ego. O ego na verdade não se dissolve, ele se integra. Aprende, percebe que faz parte do todo e tem uma função. Na continuidade do aprendizado pelas regências planetárias, pois vida é aprendizado o tempo todo, a boa batalha que Marte vem nos revelar, em parte, é pôr em prática o aprendizado anterior. O legado de Marte, a sua herança: conquistas e proteção de bens e valores num sentido mais amplo, profundo e sagrado, com coragem e segurança, pois sabe que está à serviço.

Namastê,

Márcia  Cristina.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 01/02/2015 por em Astrologia, Consciência Holística, Planetas.
%d blogueiros gostam disto: