Blog do aguaeflor.com

Terapias Naturais e Holismo

Lua Minguante – Natureza e Ciclos Internos

A Lua influencia os processos líquidos na Terra, nos reinos mineral, vegetal e animal. A maré fica rasa, a seiva da planta vai para a raiz, então é hora de colher raízes.

Essa fase lunar é semelhante ao outono, pois apresenta um recolhimento, a luz está minguando. Em nós humanos, quando buscamos a sincronicidade com os processos naturais, podemos fazer esse recolhimento e olhar as necessidades internas, aquelas que reprimimos para estar em conformidade com a “exigência social”. Em nosso corpo o outono ou a Lua Minguante propõe esse recolhimento e também o contato com a a profundidade da Terra, o nosso descer para a raiz.

Descendo à raiz, a força criadora é aumentada,  terra é criatividade e se expressa também na energia sexual que a força da criação.

Essa fase lunar, outonal, pré invernal, seguimos ao encontro  dos fatores internos de repressão. Eles cristalizaram, em boa parte pela razão de estarmos num contexto social de bloqueio da espontaneidade e  orientado para a falta de sintonia com as experiências internas naturais. Assim negada, a força criadora acaba por se desqualificar e influenciar ou favorecer a comportamentos, intenções, ações e criações confusas, de baixa expectativa.

Lua Minguante vivenciada com consciência é favorável à nossa ânima, aquela que se dedica à sincronização com os processos naturais, uma descida amorosa em direção as  raízes, aos arquivos rejeitados, nessa descida, podemos olhar de novo sob uma nova perspectiva, requalificando memórias, reintegrando experiências. Assim cumprimos com a nossas ocultas, silenciosas, sublimes, doces e esplendorosas missões.

Márcia Cristina.

bruxa_lua_crescente_chuva

Anúncios

Um comentário em “Lua Minguante – Natureza e Ciclos Internos

  1. Márcia Água e Flor
    02/04/2016

    Republicou isso em .

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: