Blog do aguaeflor.com

Terapias Naturais e Holismo

Lua Cheia – Natureza e Ciclos Femininos

A coragem para sair de dentro de si, doar, cria nova realidade para si mesma.

Partilha

Meditar é bom sempre. Meditar com as  Luas é melhor. Na super lua é melhor ainda!

 

A Lua rege as águas. A água rege a memórias relativas à criação e perpetuação, fertilidade e, embora sejam atributos considerados dentro de uma esfera feminina, esse pensamento é limitado e incompleto!

No corpo do homem, a fertilidade ou saúde reprodutora é afetada de forma direta pelos problemas urinários e é a partir dos rins que saem todos os canais de energia fluídica do corpo humano. Um rim é regido pela força feminina e o outro pela força masculina e ambos representam  a memória ancestral e fazem a filtragem do líquido no corpo.

Na astrologia a lua representa se relaciona com nossa memória passada e infância, e interfere na nossa capacidade de adaptabilidade no mundo. E o trabalho emocional ainda é muito precário entre os homens.

Amanhã a Lua vai chegar ao ponto mais próximo da Terra: as marés sobem… momento que pede sensibilidade e suavidade, para receber o que vem à tona, para perceber o recado que trazem os presentes trazidos à superfície. Reavaliações.

Para uma boa analogia, saibamos que nessa época são colhidas as plantas medicinais.

Ponto máximo de influência da Lua sobre a Terra, a Lua Cheia representa a abundância, fertilidade, que se reflete nos líquidos dos corpos, nas marés e seivas das plantas.

Nessa sincronicidade com a abundância da Lua Cheia, temos a capacidade de empatia e partilha aumentada. Se isso é conduzido com harmonia, podemos ter boas trocas e novas percepções sobre as coisas.

Se há aspectos interiores que precisem ser harmonizados, ocorrem reações emotivas e, geralmente nas mulheres as lágrimas, aparentemente sem explicações, dado o potencial de empatia e envolvimento.

Os diversos organismos vivos se organizam ao ponto da sincronicidade  com os ciclos da natureza, que recebem influência direta do Sol e da Lua. A Lua Cheia é o verão da Lua, quando o Sol com sua luz e calor toma todo o disco visível da Lua… as marés sobem. E as marés terrestres também sobem, pois boa parte do interior da Terra está na forma pastosa e os continentes bóiam sobre essa pasta. Teu chão tá firme? São grandes as influências.

 

Assim é a cura pelo holismo, uma consciência de pertencimento e sincronicidade, onde tudo se reflete em tudo.

Beijos enluarados!

Márcia Cristina.

lua cheia fadas

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: