Blog do aguaeflor.com

Terapias Naturais e Holismo

Aleitamento materno

Cura e seios: Hipócrates relata que as Amazonas tinham por tradição mutilar e cauterizar o seio direito dos bebês meninas, para que amama1 força se direcionasse aos resultados de batalha e manuseio de arco e flecha.
Como a Mãe Terra que tira de si para nos alimentar, assim é a mamífera, curadora de si e do outro, uma dádiva divina, um resgate.

Você não amamentou? É assim mesmo, a cada um o que é seu. Não há culpas e castigos. Esse tempo passou. Hoje tudo é consciência e intenção. Meditar sobre a amamentação também ajuda a gente a se curar de “coisas que a sociedade” nos impõe e nem sempre temos condições de realizar.

 

Na verdade não é uma imposição. Ao contrário, a vida moderna foi quem tirou o lugar importante que o aleitamento materno tem na organização da família. Família é um núcleo de aprendizagem de valores e construções além do que podemos alcançar com o pensamento comum. É necessário interiorizar e mergulhar nesse entendimento.

Amamentar dói. Nos causa mal estar físico. Para muitas, aumenta ainda mais a sensação de que ficou alienada da vida, da atenção do marido, da beleza, do seu círculo social. Sim isso e verdade.

A maior representação do quanto é sagrado o amamentar, é  o grau do sacrifício que a mãe  se impõe para dar a um ser indefeso o que lhe é necessário para que sobreviva.

O aleitamento materno contém toda a nutrição necessária ao desenvolvimento cerebral e orgânico,  tecidos, membranas, ossos, química, sangue, defesa contra organismos invasores e principalmente: defesa psicológica. Para o pequeno SER, ser alimentado significa que foi aceito e está protegido.

Feliz do homem que se dedica a proteger esse processo vital.

Gratidão,

Márcia Cristina.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: