Blog do aguaeflor.com

Terapias Naturais e Holismo

8. Escorpião

Eu desejo.scorpio

“A ti, ESCORPIÃO, darei uma tarefa muito difícil. Terás a habilidade de conhecer a mente dos homens, mas não te darei a permissão de falar sobre o que aprenderes. Muitas vezes te sentirás ferido por aquilo que vês, e em tua dor te voltarás contra Mim, esquecendo que não sou Eu, mas a perversão de Minha Ideia, o que te faz sofrer. Verás tanto e tanto do homem enquanto animal, e lutarás tanto com os instintos em ti mesmo, que perderás o teu caminho; mas quando finalmente voltares, terei para ti o dom supremo da Finalidade”. E ESCORPIÃO retornou ao seu lugar.

Em Escorpião o desejo do poder atingir a máxima violência, condicionando obsessivamente o comportamento. É um signo fixo, radical. Nele, os sentimentos são interiorizados, contidos ao limite, secretos. Somente se exteriorizam por pulsões obstinadas e compulsivas. Conduzem a jogos perversos, fria e inteligentemente controlados, manipuladores dos sentimentos alheios.

Ele identifica-se com o seu poder, para ele, a afirmação de poder é a consciência da sua identidade. Por levar a sobrevivência ás suas últimas consequências, à fronteira da morte, o Escorpião desafia tudo, até essa última confrontação. A sua guerra é íntima, psíquica, subjectiva, travada entre o Eu instintivo e a recusa de uma outra dimensão. O não medo de ir ás últimas consequências desta recusa torna este signo tenebroso e simultaneamente, confere-lhe o poder alquímico de se transcender vencendo a morte.

Quando o Ser se pacifica e flui sem resistência, transmutando o desejo em aceitação incondicional, então tudo se integra em harmonia pela dissolução profunda dos conflitos. Implica uma rendição, um sim interior.

Seu desafio é regido pela necessidade quebrar regras rígidas e permitir que a espontaneidade surja. Ela abrirá caminho para o encontro da luz protetora.

 

Mensagem Floral para Escorpião

Chicory positivo: " Agora eu cuido das minhas necessidades pessoais, fiquei mais rico interiormente e dependo menos do apoio emocional dos outros."

Chicory positivo: ” Agora eu cuido das minhas necessidades pessoais, fiquei mais rico interiormente e dependo menos do apoio emocional dos outros.”

 

 

Saúde:

Úlceras estomacais;  sensibilidade nos tecidos e que protegem olhos, boca, garganta, passagens nasais e todas as superfícies vasculares do corpo. Estados febris e irregularidade visual. Dores de cabeça frequentes e deficiências dentais. Tendência para acidentes. Afecções inflamatórias e tóxicas do sistema genital; afecções da cabeça e do cérebro.

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Informação

Publicado às 07/31/2014 por em Astrologia, Signos e marcado , , , .
