5. Leão

Eu sou.leo

“A ti, LEÃO, atribuo a tarefa de exibir ao mundo Minha Criação em todo o seu esplendor. Mas deves ter cuidado com o orgulho e sempre lembrar que é Minha a Criação, e não tua. Se o esqueceres, será desprezados pelos homens. Há muita alegria em teu trabalho; basta fazê-lo bem. Para isso, Eu te concedo o dom da Honra”. E LEÃO voltou ao seu lugar.

Eu expansivo porque seguro de si, da sua forma única e pessoal de auto-expressão, afirma-se para testar o seu poder de intervenção, a sua força de irradiação. O seu brilho devolve-lhe a dignidade de saber quem é. Na espiral evolutiva que é o Zodíaco, o homem no signo de Leão tem, pela primeira vez, consciência de si próprio. Implica um desdobramento do eu, uma distância entre o Ser e o Existir.

Traduz a capacidade de auto-análise, o recuo mental que cada um tem sobre si mesmo quando pensa e se interroga. Esta é a dimensão superior da consciência. Faz do ser humano o mais evoluído dos seres vivos.

Leão é o Fogo do homem. Seguro da sua individualidade, da sua verticalidade interior, isso que o torna único, diferenciado, criativo. Leão expande e irradia. Aquece o mundo em seu redor, manifesta uma presença poderosa e determinada, 0 prazer de se autoconhecer pela sua própria afirmação.

Seu desafio é regido pela necessidade abandonar o desejo da expressão do Eu superficial em favor do desenvolvimento da sua capacidade de servir a humanidade.

Mensagem Floral para Leão

Vervain positivo: " Quando estou cheio de entusiasmo por alguma coisa, eu consigo externar minha paixão, mas levando em conta as idéias e reações dos outros. Tenho um contato mais verdadeiro com meus semelhantes e posso estabelecer um diálogo mais espontaneo."

Vervain positivo: ” Quando estou cheio de entusiasmo por alguma coisa, eu consigo externar minha paixão, mas levando em conta as idéias e reações dos outros. Tenho um contato mais verdadeiro com meus semelhantes e posso estabelecer um diálogo mais espontâneo.”

 

 

Saúde:

Transtornos emocionais e depressões acentuadas. Inflamações nas articulações nervos motores e coração;  doenças nos ossos, especialmente nos joelhos.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Athamis Bárbara

Líder de Cerimônia e Mulher Medicina (ritos de passagem: batizado, casamento, morte; menarca e coroação das sábias). Tenda de Suor, Busca da Visão, entre outros. Traz em si as tradições amazônicas e canadenses.

El Jardí de les Essències

Es un espacio real y virtual en el que aprender el lenguaje olvidado de la naturaleza y investigar sobre las esencias florales

Canal Meditação

Ensinamentos sobre meditação e espiritualidade.

Caminho Nobre

Educar o Espírito - Fortalecer a Mente - Orientação para Facilitar a Vida

Blog do aguaeflor.com

Terapias Naturais e Holismo

Projeto Segundo Sol

Somos Todos UM

Sala 19

O blog de História de Fabiana Scoleso

Colhendo Lírio

Todos os caminhos levam ao mesmo destino.

Ginecosofía

Sabiduría Ancestral de las Mujeres

Dully Pepper24H

Arte pelo Amor, Arte pelo Mundo, Arte pela Paz!

Caminhadas Ecológicas RJ

Dicas de caminhadas ecológicas e passeios no Rio de Janeiro

Museus do Brasil

Arte no seu roteiro de viagem

Pôr-do-Sol no Arpoador

Sunset - Rio de Janeiro - Turismo carioca

Um Pequeno Atelier

Água e Flor Galeria Virtual de Arte e Holismo

Fisioquantic São Paulo

Terapias Naturais e Holismo

sintenrj.com

Terapias Naturais e Holismo

Blog - Flor de Menta Florais

Terapias Naturais e Holismo

