Blog do aguaeflor.com

Terapias Naturais e Holismo

10. Capricórnio

Eu uso.capricorn

“De ti, CAPRICÓRNIO, quero o suor da tua fronte, para que possas ensinar aos homens o trabalho. Não é fácil tua tarefa, pois sentirás todo o labor dos homens sobre teus ombros: mas, pelo jugo de tua carga, te concedo o dom da Responsabilidade”. E CAPRICÓRNIO voltou ao seu lugar.

Ensina como se estruturam e se organizam socialmente os homens, como aprendem uns com os outros a relacionar-se. Exprime o saber  coletivo, só possível pela aprendizagem de longos Ciclos de Vida. Capricórnio assegura ao homem o poder social, a sua mais sólida afirmação comunitária.

Saturno em Capricórnio concretiza publicamente tudo o que a sociedade possibilita, pela consciência de regras de comportamento baseadas na experiência de um Tempo Anterior. Capricórnio é a afirmação do passado no presente, o aval de tudo o que já foi previamente conquistado, inteligido, integrado.

Seguro e determinado, ciente do chão que pisa, conhece as convenções que lhe abrem o caminho. É conservador, com tendência à inércia e ao estaticismo, que o pode levar a uma rigidez emocional, a uma certa dureza interior. E prudente, resiste ao novo, ao desconhecido, ao apelo do futuro. Obstinado, o seu muito saber permite-lhe realizar qualquer objectivo, atingir os fins a que se propõe.

A consciência capricorniana obriga sempre a um qualquer relacionamento público, pressiona quem a tem a intervir num espaço coletivo, movido por um sentimento de responsabilidade.

Seu desafio é desfazer a energia da vida passada em que confiou puramente no materialismo para se sentir seguro.

Mensagem Floral para Capricórnio

Mimulus positivo: " Tenho menos medo do que antes e consigo enfrentar mais coisas sem timidez, sem hesitação e sem temores. Sinto-me interiormente mais forte e à altura dos desafios da vida."

Mimulus positivo: ” Tenho menos medo do que antes e consigo enfrentar mais coisas sem timidez, sem hesitação e sem temores. Sinto-me interiormente mais forte e à altura dos desafios da vida.”

Saúde:

Afecções produzidas pelo frio e obstruções, reumatismo, em especial nos joelhos, braços e mãos; afecções nervosas do estômago, cólicas e por vezes paralisia ou epilepsia.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 07/31/2014 por em Astrologia, Signos e marcado , , , .
%d blogueiros gostam disto: