Blog do aguaeflor.com

Terapias Naturais e Holismo

Elm – da crise do próprio valor para a confiança interior

11

Elm

da crise do próprio valor para a confiança interior

Qual a verdade que preciso compreender melhor?

É suficiente cumprirmos nossa missão de vida dentro dos limites do que é “humanamente possível”, de modo que todos os componentes da personalidade se realizem e possam crescer. Como seres humanos, não somos responsáveis pelo “Todo maior”, mas só pelo nosso próprio plano de vida. Seguindo nossa orientação interior podemos perceber quando nos excedemos em nossas expectativas. Se pedimos ajuda, ela virá naturalmente, pois nosso plano de vida não exige de nós sacrifícios sobre-humanos.

Qual a decisão que me faz entrar em contato com a minha orientação interior?

Decido a partir de hoje a levar muito mais a sério as necessidades do meu eu emocional e, ao cumprir minha missão, pautar-me por medidas humanas e, não sobre-humanas. Quando dou o melhor de mim, posso confiar que aquilo que é necessário acontecerá.

Eis como identifico o crescimento do meu potencial positivo Elm:

Levo em consideração, mais do que antes, as minhas necessidades pessoais e tenho mais força para cumprir minha missão.

(Mechthild Scheffer, Florais de Bach, Imagens para Harmonização)

Elm – Sensação de sobrecarga por excesso de responsabilidade.

A descrição de Dr. Bach

 

Paredbach2.jpga aqueles que estão fazendo bem o seu trabalho, que estão seguindo a vocação de suas vidas e que esperam fazer algo de importância e, muitas vezes, para o benefício da humanidade. De vez em quando, há períodos de depressão, quando acham que a tarefa que empreenderam é difícil demais e acima das forças de qualquer ser humano. (Bach Centre).

Deixe um comentário

Informação

Publicado em 03/27/2014 por em Florais de Bach, Grupo do Desespero.
