Blog do aguaeflor.com

Terapias Naturais e Holismo

Pine – da autodepreciação para o auto-respeito

pine01

Pine

da autodepreciação para o auto-respeito

Qual a verdade que preciso compreender melhor?

Não existe outro pecado, exceto de, conscientemente, não cumprir a missão que se tem na vida e violar a Lei da unidade. Somos responsáveis apenas por nossa própria conduta, não pela das outras pessoas e, muito menos, por cada “desenvolvimento indesejável” que ocorre no mundo.

Qual a decisão que me faz entrar em contato com a minha orientação interior?

Decido, a partir de hoje, reconhecer meu direito à existência sem qualquer restrição. Aceito a mim mesmo totalmente. sei qual é meu valor e só me dôo na medida do possível.

Eis como identifico o crescimento do meu potencial positivo Pine:

Quando alguém me critica, eu não caio de imediato na autodepreciação. Mas examino, sim, e de forma realista, se essa crítica está no âmbito da minha responsabilidade; se não for o caso, rejeito-a. Eu agora desfruto mais a vida do que antes.

(Machthild Schefer, Florais de Bach, Imagens para Harmonização)

Pine – culpa

A descrição de Dr. Bach

edbach2.jpgPara aqueles que culpam a si mesmos. Até mesmo quando têm êxito, acham que poderiam ter feito melhor e nunca se contentam com seus esforços ou com os resultados. Trabalham duro e sofrem muito por causa dos erros que atribuem a si mesmos. Até quando há algum erro cometido por outra pessoa, atribuem a si mesmos a responsabilidade. (Bach Centre)

Deixe um comentário

Informação

Publicado em 03/26/2014 por em Florais de Bach, Grupo do Desespero.
