Tema dirigido somente à quem tem o hábito do açúcar.
O Açúcar que usamos por aqui tem origem da cana de açúcar. Na Holanda, por exemplo, é extraído da beterraba.
O açúcar da cana é a sacarose, das frutas é a frutose e do leite é a lactose. Sim, é diverso e é encontrado em diversos compostos orgânicos naturais.
O açúcar tem função no organismo: fornecer energia.
Então daí já percebemos duas coisas:
ingerimos açúcar em diversos momentos do dia, sem perceber;
temos o domínio de mensurar a quantidade e a qualidade do açúcar ingerido, nos alimentos que preparamos.
O açúcar orgânico é extraído da cana de açúcar cultivada sem fertilizantes químicos, os agrotóxicos, e em terrenos tratados com adubagem natural e procedimentos em fidelidade à sustentabilidade do meio ambiente. Esse açúcar tem o diferencial de manter os macro e micronutrientes naturais importantes ao organismo humano como o cálcio e o ferro.
O açúcar cristal orgânico tem origem na cana de açúcar moída de onde se extrai suco de extrema doçura. A primeira versão de açúcar é o açúcar mascavo, cujo paladar é intenso e interfere no sabor dos alimentos. Combina muito com pães, bolos, tortas e doces. Voltando ao açúcar cristal: o caldo passa por processos de purificação, evaporação, cristalização, centrifugação e secagem e, por fim, no cozimento, surgem os cristais que são selecionados e distribuídos para a nossa mesa. Pode ser encontrado em diversas casa de produtos naturais e seção de supermercados, além das feiras orgânicas. Seu custo é baixo em relação ao benefício: saúde.
Deixe um comentário