Water Violet

water-violet (1)
Water Violet
do isolamento, para a fácil convivência
A Flor da Comunicação
Qual a verdade que preciso compreender melhor?
Nosso plano de vida revela-se a nós através das outras pessoas e dos acontecimentos. O caminho espiritual nos conduz através do mundo, não para longe do mundo.
Qual a decisão que me faz entrar em contato com a minha orientação interior?
Estou determinado a me envolver plenamente na vida e – quando apropriado – aproximar-me mais de meus semelhantes para juntos vivermos novas experiências.
Eis como identifico o crescimento do meu potencial positivo Water Violet:
“Eu me sinto mais unio aos meus semelhantes e consigo expressar melhor minhas emoções.”
Water Violet relaciona-se com as qualidades da alma ligadas à humildade e a sabedoria. Uma pessoa no estado negativo de Water Violet não procede tão sabiamente quanto poderia proceder, recolhendo-se a uma reserva orgulhosa.
A aparência da planta proporciona boa ilustração da sua energia essencial: delicada, mas erecta. A parte que dá estabilidade à planta, as folhas, ficam embaixo da superfície d’água.
Sintomas chave
Reserva interior, afastamento orgulhosos, sensação de superioridade no isolamento, escasso envolvimento emocional.

Sintomas do bloqueio de energia:

  • sente-se isolado por causa da sua superioridade;
  • sente-se fora do comum, mostra-se reservado, sendo julgado como pretensioso ou orgulhosos;
  • não permite que os outros interfiram em sua vida;
  • separa sozinho as coisas pois não quer sobrecarregar o outro com seus problemas;
  • quer ficar a sós quando não se sente bem;
  • acha difícil aproximar-se dos outros à vontade;
  • sente vontade de retirar-se completamente “meu lar é o meu castelo”;
  • é difícil para os outros romper a barreira do som e estabelecer um autêntico contato pessoal;
  • evita disputas com implicações emocionais, que lhe parecem extenuantes;
  • não lhe agrada tomar decisões duras, pois é sempre capaz de ver a situação de toda a gente envolvida;
  • é muito procurado para dar conselhos;
  • raramente grita, procura manter o lábio superior rígido.

Transformação potencial posterior

  • encantador, delicado, mostra reserva cheia de tato;
  • sua atitude independente, igual, tende para o lado calmo;
  • capaz, competente, muitas vezes superior aos outros;
  • confia em si mesmo, sabe quem é;
  • satisfeito consigo mesmo, gosta de estar no que é seu;
  • em regra geral, tem as rédeas da vida nas próprias mãos;
  • movimenta-se com calma, de um jeito bonito, e com discrição;
  • fala frequentemente em voz baixa, polida e insistente;
  • sua atitude é tolerante – vive e deixe viver;
  • não lhe agrada interferir, nem mesmo quando vê as coisas de maneira muito diferente;
  • coloca-se, geralmente, no topo das coisas, “rocha no seio das águas espumantes”;
  • trabalha de maneira excelente, conscienciosa, prefere permanecer nos bastidores;
  • para os outros é a imagem de uma pessoa de mente equilibrada e independente;
  • age com humildade, amor e sabedoria;
  • é capaz de criar atmosfera de calma, confiança e tranquilidade;
  • vive a vida com elegância e dignidade interior.
Medida de apoio

  • exercite-se para afinar-se com o Eu Superior de todos aqueles com os quais está lidando;
  • ocupe-se com passatempos criativos não sofisticados.

Afirmações positivas para praticar:

  • SOU UMA PARTE, PARTICIPO;
  • EU PRECISO DO MUNDO E O MUNDO PRECISA DE MIM;
  • COMPARTILHO O AMOR, A HUMILDADE E A SABEDORIA.
Matéria completa no site.
Deixe um comentário

Athamis Bárbara

Líder de Cerimônia e Mulher Medicina (ritos de passagem: batizado, casamento, morte; menarca e coroação das sábias). Tenda de Suor, Busca da Visão, entre outros. Traz em si as tradições amazônicas e canadenses.

El Jardí de les Essències

Es un espacio real y virtual en el que aprender el lenguaje olvidado de la naturaleza y investigar sobre las esencias florales

Canal Meditação

Ensinamentos sobre meditação e espiritualidade.

Caminho Nobre

Educar o Espírito - Fortalecer a Mente - Orientação para Facilitar a Vida

Blog do aguaeflor.com

Terapias Naturais e Holismo

Projeto Segundo Sol

Somos Todos UM

Sala 19

O blog de História de Fabiana Scoleso

Colhendo Lírio

Todos os caminhos levam ao mesmo destino.

Ginecosofía

Sabiduría Ancestral de las Mujeres

Dully Pepper24H

Arte pelo Amor, Arte pelo Mundo, Arte pela Paz!

Caminhadas Ecológicas RJ

Dicas de caminhadas ecológicas e passeios no Rio de Janeiro

Museus do Brasil

Arte no seu roteiro de viagem

Pôr-do-Sol no Arpoador

Sunset - Rio de Janeiro - Turismo carioca

Um Pequeno Atelier

Água e Flor Galeria Virtual de Arte e Holismo

Fisioquantic São Paulo

Terapias Naturais e Holismo

sintenrj.com

Terapias Naturais e Holismo

Blog - Flor de Menta Florais

Terapias Naturais e Holismo