Blog do aguaeflor.com

Terapias Naturais e Holismo

Mimulus

Mimulus
Mimulus
do medo do mundo, para a confiança no mundo
A Flor da Coragem
Qual a verdade que preciso compreender melhor?
No mundo da polaridade existe luz (amor) e escuridão (medo). Mas das duas, é a luz que tem mais força. Prova disso é que, quando à noite ascendemos uma lâmpada, a luz sai pela janela e conquista a escuridão lá fora, porém a escuridão não entra na sala iluminada. Nosso processo de crescimento ocorre nesse mundo de polaridade. Basicamente, nosso plano de vida está organizado de modo que a luz (consciência, amor) possa crescer dentro de nós. Podemos assim confiar serenamente em nossa orientação interior.
Qual a decisão que me faz entrar em contato com a minha orientação interior?
Decido, em essência, dar um passo em direção à luz. Enfrento com coragem as coisas que estão no meu caminho de vida, pois posso confiar na orientação do meu Eu Superior.
Eis como identifico o crescimento do meu potencial positivo Mimulus:
“Tenho menos medo do que antes e consigo enfrentar mais coisas sem timidez, sem hesitação e sem temores. Sinto-me interiormente mais forte e à altura dos desafios da vida.”
Um comentário em “Mimulus

  1. Márcia Água e Flor
    06/29/2015

    Republicou isso em Água e Flore comentado:

    Florais de Bach, gotinhas que nos ajudam a encontrar o equilíbrio emocional diante das dificuldades da vida. Hoje revemos como nos ajuda o Floral Mimulus, A Flor da Coragem:

    Curtir

Deixe um comentário

Informação

Publicado em 08/22/2013 por em Florais de Bach, Grupo do Medo, Os doze curadores.
