Blog do aguaeflor.com

Terapias Naturais e Holismo

Agrimony

agrimony
Agrimony
da harmonia aparente, para a paz inteior
A Flor da Honestidade
Qual a verdade que preciso compreender melhor?
A vida na polaridade é ao mesmo tempo harmoniosa e desarmônica. A energia vital flui e reflui constantemente entre esses dois pólos. Precisamos começar a perceber ambos os pólos e enfrenta-los. Só assim realmente aprendemos e continuamos a nos desenvolver. Sentimos verdadeira harmonia e paz interior nos momentos em que encontramos nosso Eu Superior. por isso, temos de nos voltar para o nosso interior em vez de nos orientar pelo exterior.
Qual a decisão que me faz entrar em contato com a minha orientação interior?
Decido ser honesto comigo mesmo e com os outros, e cultivar confiantemente um vínculo harmonioso com meu Eu Superior. Através da minha orientação interior, ganho força para enfrentar os acontecimentos positivos e negativos da vida e, desse modo, crescer e encontrar a paz interior.
Eis como identifico o crescimento do meu potencial positivo Agrimony:
“Agora eu sou mais honesto do que antes, comigo mesmo e com outros, e tenho mais força para resolver os conflitos.”
Tentativas de esconder pensamentos torturantes e ansiedade interior por trás de uma fachada de jovialidade e liberação das preocupações.
Agrimony se relaciona com a capacidade de a alma enfrentar os outros e com sua capacidade de ter alegria. No estado negativo do tipo Agrimony é feito esforço para não tomar conhecimento do lado escuro da vida e há problema na integração dessas experiências na personalidade.
 
Se você telefonar para alguém que acaba de perder uma causa importante no tribunal e perguntar “como vão as coisas?”, esperará sentir, normalmente, algum desânimo na resposta. Na mesma situação, o sujeito do tipo Agrimony responderá com um “muito bem, obrigado.”, e será preciso conhecê-lo a fundo para pressentir o desapontamento implícito.
Os que precisam de Agrimony apresentam sempre para o mundo um rosto alegre e descuidado. Na prática, entretanto, é difícil, às vezes, diagnosticar o estado do tipo Agrimony negativo. Ao lhe perguntarem “como vai” a resposta será sempre “está tudo bem” – ainda que esteja sobrecarregado de dívidas ou com o diagnóstico de grave doença.
Sintomas chave do tipo Agrimony
 
Fazem-se tentativas de esconder pensamentos torturantes e ansiedade interior por trás de uma fachada de jovialidade e liberação das preocupações.
Sintomas devidos ao bloqueio da energia
 
  • gosta de viver em paz, numa boa atmosfera; a discórdia e as perturbações no ambiente que cercam a pessoa causam-lhe tensão mental;
  • fará muita coisa “só por amor a paz”;
  • fará, praticamente, qualquer sacrifício para manter a paz de espírito, dentro e fora de si mesmo, e evitar confrontações;
  • sua própria turbulência e desassossego interiores estão escondidos por trás de uma máscara de jovialidade e alegria. A divisa é sorrir sempre;
  • dá-se grande importância à impressão que causa;
  • os problemas são minimizados e não se fala a respeito deles, nem sequer são admitidos quando o assunto é trazido à baila por outros;
  • para escapar aos pensamentos persistentes, atormentadores, está permanentemente à procura de excitação e variedade – cinema, festas, ação de qualquer tipo;
  • é sociável, a fim de esquecer as próprias preocupações em boa companhia;
  • é o bom amigo, o pacificador, o grande sujeito, a vida e a alma da festa;
  • recorre ao álcool, às bolinhas, às drogas para superar tempos difíceis e bafar pensamentos desagradáveis;
  • precisa estar sempre em movimento, para parar de pensar;
  • doente, minimiza os incômodos; faz piadas até para divertir o grupo de enfermagem;
  • dor s sentimentos internos secretos de solidão na infância, as crianças, porém , normalmente esquecem depressa os seus problemas.
 
 
Transformação potencial posterior
 
  • Uniformidade de índole, discernimento, objetividade;
  • Genuína alegria interior;
  • Dipolomacia, o pacificador incansável;
  • Capacidade para integrar os aspectos menos agrdáveis da vida;
  • Problemas vistos à luz correta;
  • Capacidade de rir das próprias preocupações pois tem consciência da relativa falta de importância delas;
  • Consciência da unidade na diversidade.
Medidas de apoio
 
  • tire os óculos cor de rosa e considere as situações objetivamente;
  • registre conscientemente os conflitos, analisando-os no papel, se for preciso, identificando-lhes os princípios implícitos;
  • Tente reconhecer oposições internas em você mesmo e relate-as;
  • Prefira a profundidade à amplidão;
  • Renuncie conscientemente a estimulantes;
  • Pratique doar: atenção, ouvidos, cuidados;
  • Pratica de exercícios de reeducação da respiração.
Afirmações positivas
 
  • ONDE HÁ LUZ TAMBÉM HÁ SOMBRAS. ESTOU ENFRENTANDO OS FATOS COMO ELES SÃO;
  • ESTOU ENCONTRANDO PAZ DENTRO DE MIM MESMO;
  • ESTOU ATÉ APRECIANDO AS HORAS MAIS ESCURAS DA VIDA;
  • ESTOU ESTABELECENDO ELOS ENTRE OS DIFERENTES NÍVEIS DA MINHA PERSONALIDADE.
Matéria completa no site
Deixe um comentário

